Medo, ansiedade e tristeza (o que acontece quando você opera)

A pior coisa que você pode fazer é operar se estiver sentindo medo, ansiedade ou tristeza. Seja por perdas ou motivos pessoais. Se você não se sente bem é melhor esperar para operar quando estiver se sentindo 100%. Por que? Porque essas emoções nos fazem escolher as piores operações e estaremos operando baseados na sorte e não numa estratégia inteligente.

Não conseguimos pensar direito quando estamos nesses estados. Adicionalmente, esses sentimentos desencadeiam nossos instintos auto-destrutivos. E esses instintos são refletidos na maneira que operamos. Nem preciso dizer o resultado de operar com nosso instinto auto-destrutivo ativado, né?

Um outro ponto importante. O nervosismo natural que o Trading nos traz é potencializado se estamos com essas outras sensações, deixando-nos ainda mais incômodos. Nessa angústia, vamos querer operar rápido para passar logo essa sensação, acreditando que ao ganhar dinheiro isso tudo vai passar. Só que se temos pressa e ansiedade, vamos escolher as piores operações.

Mas não se preocupe. Todos temos tendências auto-destrutivas, eu prometo. O que importa é que não podemos operar nesses estados. Nunca. E esses sentimentos mencionados trazem à tona essas tendências que TODOS nós temos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*