Em que eu mudei desde que comecei!

Em que eu mudei desde que comecei a operar OB até hoje:

1) Antes: Já tive 3 monitores com o MT4 aberto. Agora: Opero do meu laptop.

2) Antes: Achava que eu ia ficar rica com OB. Agora: Acho que OB não é ferramenta pra se ficar rico.

3) Antes: Tinha planos de chegar a uma banca de $100.000. Agora: Só não diria que é impossivel porque já até vi gente conhecida com banca de mais de $100.000 sim, na StockPair que deixa abrir operação de $16.000, mas isso é muita loucura. Não vale a pena. Você pode até depositar $100.000 (exemplo: Vendeu sua casa no RJ ou SP) pra ter margem de fazer quantos martingales quiser e ganhar uns $200 por dia, é coerente; mas você confiaria esse dinheiro todo numa corretora de OB? Hmmmm….. sei não. Pague para depositar, reze para sacar? Eu não faria isso!

4) Antes: Fazia martingales infinitos. Depois: Tinha horror a martingales, pq quebrava bancas com eles. Agora: Só faço quando acho que devo, tenho um limite, faço reentradas muitas vezes ao invés de martingales e me familiarizei com as Operações do Tipo 3 da minha estratégia.

5) Antes: Participava de vários grupos e fóruns de OB no Facebook, Whatsapp, Skype e internet. Agora: Não participo de nenhum. Pra que?

6) Antes: Quando me perguntavam o que eu fazia, eu dizia que era investidora no mercado de Opções. Aí sempre abria margem pra perguntas. Agora: Digo que sou analista financeira. No máximo se perguntam mais detalhes, digo que faço estudos do comportamento dos preços no mercado de divisas. Aí acham tão complicado que nem perguntam mais. E soa menos pomposo que “investidora”.

7) Antes: Passava o dia todo no MT4. Agora: Só opero de manhã, que pode levar de 15 minutos a 2 horas, dependendo do mercado e do meu plano de ação do momento. Exceto poucas vezes em que levo uma pernada e tenho que ficar mais horas pra recuperar.

8) Antes: Abria o MT4 nos finais de semana. Agora: Nem pensar.

9) Antes: Estava sempre testando novos indicadores e combinações. Agora: Não tenho porque perder meu tempo fazendo isso.

10) Antes: Acreditava nos vendedores que me diziam a taxa de acerto dos seus sistemas. Agora: Sei que taxa de acerto de estratégia não existe.

11) Antes: Não entendia como os indicadores funcionavam e busquei muito no Google por “setinhas não-repintantes“. Agora: Sei que as únicas estratégias que podem funcionar à prova do tempo são aquelas que não dá pra fazer EA delas.

12) Antes: Usava termos como “taxa de acerto do indicador X,Y,Z”, “entrada falsa”, “filtro”, etc. Agora: Sei que isso tudo é balela.

13) Antes: Ganhava, ganhava, ganhava e perdia tudo depois. Agora: Ganho dinheiro.