Saindo da Matrix

95% dos traders de opções binárias vivem dentro da Matrix. Vivem numa montanha russa de ganha-e-perde sem fim. Quando acham que dominaram um sistema, o mercado muda de ciclo e o comportamento do preço muda também. As velas começam a se comportar de uma maneira diferente e o indicador ou o EA já não funcionam como antes. Pois é, a maioria das pessoas nem sabe que o mercado funciona em ciclos, com lógicas de movimento que mudam de tempos em tempos. Aí o que era para ser incrível se transforma numa grande armadilha e frustração.

Entretanto há os que conseguem sair da Matrix. Eles passam então a fazer parte dos 5% que atingiram consistência de lucros, independentemente da mudança de ciclos do mercado. Não dependem de EA, de sinais ou de nenhuma outra pessoa. Aí é um caminho sem volta. O céu é o limite. Você vira dono do seu tempo, da sua agenda e pode até morar onde quiser no mundo. Há mais de um ano e meio eu moro pela Europa e há mais tempo ainda eu não sei o que é “emprego”.

As características de quem está fora da Matrix são: Ter uma estratégia (trading system) muito boa, que não perde a validade com o tempo; seguir um plano de gerenciamento de capital; saber fazer martingales corretamente; e por último, não querer enriquecer da noite pro dia. Notaram que eu não falei em controle emocional? Sim, porque eu não tenho controle emocional, mas tenho todo o resto que mencionei. Então eu uso de artimanhas que me forçam a ter disciplina (sei operar e sigo um plano de gerenciamento de capital), já que controle emocional eu não tenho.

  

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*