Suporte e resistência – A analogia do ímã

Um dos princípios do meu Trading System é suporte e resistência. Não poderia deixar de falar disso aqui no blog. Não me canso de surpreender como o preço se comporta de maneira previsível nessas áreas. Esse tópico merece um destaque especial e vou te disponizilizar um indicador que eu uso.

Se você pesquisar no Google “suporte e resistência”, você vai encontrar explicações muito complexas que podem nos confundir um pouco, principalmente aos iniciantes. Então vou compartilhar uma analogia que nos ajudará a operar opções binárias usando esses princípios de uma maneira bem clara.

Você pode desenhar essas linhas de S&R manualmente ou pode usar um bom indicador de suporte e resistência. Eu tenho um muito bom que é parte da minha estratégia. Se você quiser, clique no seguinte link para baixá-lo: BOL_Support&Resistance

Como funciona: Vamos imaginar que essas linhas de S&R são um ímã e as velas são feitas de metal.

Como esse conceito pode evitar que abramos operações perdedoras em qualquer estratégia? Sempre que seu sistema de trading te der um sinal e a vela está perto de um suporte ou resistência, não abrimos essa operação. Esperamos que a vela toque numa dessas linhas para então abrí-la. Se essas linhas (que você desenhou manualmente ou usou meu indicador) são ímãs e a vela é um metal, por que abrir uma operação de reversão se o ímã e o metal estão próximos? As chances de que o ímã puxe o metal para si são grandes, certo?

magnet-analogy-picture

Ps: Eu não sugiro que você opere S&R sozinho (pois necesitamos de confirmações extras para abrir uma operação), mas te convido a observar como o preço se comporta em relação a essas linhas.

Abraço,
Lisa